quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Redução de acidentes com o Eye Car

Qual a sua primeira reação ao se aproximar de um radar em uma estrada? E ao se aproximar de um posto de fiscalização da Polícia Rodoviária, mesmo que não estejam em fiscalização? Tenho certeza que você reduz a velocidade ou ao menos mantem o limite permitido da via, correto? E quem garante à você que a mesma prudência no trânsito é respeitada quando seu veículo está sendo utilizado por terceiros? Ou se você possui locação de veículos, você sabe como ele foi utilizado pelos seus clientes? Empresas de ônibus, por exemplo, sabem como os seus motoristas se comportam? Quando estamos sendo monitorados é fato que nos tornamos mais prudentes e é para garantir que os limites e a boa conduta sejam permanentes que entra o Eye Car.

Conhecido internacionalmente pelo nome XDriven, importado e distribuido no Brasil pela Rafe Distribuidora pelo nome Eye Car, além de garantir a prudência constante do motorista, ele é uma excelente solução para investigar a responsabilidade em caso de acidentes.


O Eye Car é composto de uma câmera de alta resolução de 1.3 Megapixels, além de possuir um canal de áudio, GPS interno e sensor de choque. Recursos que aliados à um software de uso simples, ele é capaz de apresentar informações do local, com data, hora, velocidade do veículo e localização exata do evento ocorrido, além de gravar o áudio interno. Estas informações são armazenadas em um SD Card que pode ser removido e inserido em qualquer computador para análise das informações. Com um cartão de 04 Gb (que acompanha o equipamento) é possível realizar a gravação de até 162 horas de gravação, o que é considerável, principalmente pelo fato da resolução que é possível alcançar.

Ao contrário do que muitos interpretam, ele não é um rastreador veicular, aonde é possível verificar em tempo real a localização do veículo. Este tipo de recurso além de não apresentar as informações em vídeo, necessita de um contrato com pagamento de mensalidade para seu uso. O Eye Car é destinado para monitoramento da condução do veículo e não para localização, fator muito mais interessante para quem possui frotas ou tem o seus veículos utilizado por terceiros.

Onde encontrar:
Rafe Distribuidora - clique aqui

Qualquer dúvida ou opinião sobre o produto, deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário